quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Microsoft deve aumentar proposta pelo Yahoo!

Analistas dos bancos UBS e Citibank acreditam que, por se tratar de uma oferta hostil, é de se esperar que o valor seja aumentado

Os US$ 44,6 bilhões oferecidos pela Microsoft para comprar o Yahoo! podem não ser suficientes para que o negócio vingue e a empresa de Redmond deve aumentar a proposta, avaliam analistas dos bancos UBS e Citibank, de acordo com notícia publicada pela agência Reuters.

"Em uma oferta hostil, o comprador não entra com sua melhor proposta final e não seria de surpreender se Microsoft colocasse mais açúcar na oferta para facilitar a decisão do conselho do Yahoo!", afirma o UBS.

O banco trabalha com um preço-alvo de US$ 34 por ação do Yahoo!, três dólares a mais que a oferta da Microsoft e seis acima do valor a que ações trocam de mãos no pregão da Nasdaq nesta quarta-feira (06/01).

"É razoável assumir que a Microsoft possa querer aumentar esta oferta", escreveu o analista Mark Mahaney, do Citibank. Para ele, a probabilidade de que isto aconteça é de 40%. Este, aliás, é um dos cinco possíveis cenários para o desfecho do negócio criados por ele.

Mahaney acredita ainda que há uma chance de 20% de que a atual proposta seja aceita e 25% do Yahoo! fazer um contrato bastante lucrativo com o Google para que ele administre seu sistema de busca. As possibilidade de que a operação seja barrada por órgãos reguladores é de apenas 10%, e de que um novo proponente apareça, 5%.

Os analistas do Citi e do UBS avaliam que a compra da BEA pela Oracle, com um prêmio de 14% sobre a primeira oferta (de US$ 17 por ação para US$ 19,37), criou um precedente interessante para a realização de negócios.

Por ITWeb

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