terça-feira, 21 de abril de 2009

Eu não fui, mas muita gente também não foi... NABShow

A NABShow que está acontecendo nesta semana em Las Vegas teve um grande esvaziamento, cerca de 20%. O ano passado a feira contou com 105 mil visitantes, já este apenas 85 mil. Para um brasileiro, mesmo 85 mil é um número monstro, porém para um evento como a NAB, é uma tremenda perda.

Muito do queda na visitação se dá ao fato da crise economica mundial, felizmente este não foi o motivo de eu ter ficado no Brasil (como já mencionei, eu apenas deixei de trabalhar com a Adobe, que sempre me levou ao evento).

Agora nem por isto a NAB deixou de ser interessante, muitas discussões sobre TV Digital, IPTV, Webradio entre outras estão bombando por lá. Bem como  mostra de outras tecnologias como a Estereoscopia (técnica onde vemos um filme em 3D onde as imagens "saltam" da tela) sem a necessidade do uso de óculos 3D.

A Pixar mostrou testes de cenas recriados do ToyStory e do Ratatouille explorando os 3 pilares desta técnica como: ponto de interesse, ponto de conversão e profundidade.

E outras novidades, como novos produtos da Autodesk, mais empresas adotando o Flash como plataforma de armazenagem de cinema digital.

Nenhum comentário: