quinta-feira, 16 de julho de 2009

WPC 2009





É inegavel a força da Microsoft e seu gigantismo. No WPC ficou muito clara a visão da companhia em entender o momento economico, muito mais do que uma crise, um reset, uma nova formatação da economia e tentar achar neste reset uma oportunidade de crescimento de market share. Aproveitando olançamento do Windows 7 e para o ano que vem do Office 2010.




O alinhamento da companhia em tirar o foco da busca por crescimento dos números e o incentivo a todo ecossistema de distribuição de seus produtos a ganharem participação de mercado frente a concorrencia. Durante todo o evento citações claras e objetivas do posicionamento das soluções Microsoft em comparação a seus concorrentes tais como: Google
, VMWare, Oracle entre outros.
Durante a palestra de Steve Ballmer, CEO e Presidente da Microsoft, citou por várias vezes o Google e VMWare, em uma demonstração clara de quem são seus concorrentes.
Em outra apresentação o VP de OEM Gugg, falando sobre o Office 2010 e a plataforma Exchange citou novamente Google.


Outra mensagem chave do evento foi a parte de SaaS (Software as a Service), que com certeza é a evolução do modelo de licenciamento.

Foi um grande evento onde mais de 9000 pessoas estiveram presentes, representando distribuidores, revendas, ISV (Desenvolvedores de Software) etc puderam se reunir, trocar informações e ainda se divertirem na famosa Borbon Street.

Nenhum comentário: