terça-feira, 4 de novembro de 2008

Eleições Mundiais, ops Americanas!

Faz muito tempo que eu não escrevo sobre política, porém eu não poderia deixar em branco o dia de hoje, onde a hiPREPOTÊNCIA mundial, Estados Unidos, terá a escolha do seu líder para os próximos anos.

Bush Jr. esteve à frente deste país nos últimos 8 anos, tendo passado pelos ataques (ou contra-ataques talvez) às torres gêmeas, mais conhecidas como World Trade Center, onde isto incentivou o lado sombrio da força bushiana em uma tentativa frustrada de localizar Osama Bin Ladem, a atacar o Afeganistão. Que culminou na Invasão ao Iraque, na tentativa mentirosa de localizar armas de destruição em massa, não podemos esquecer que este foi o motivo da invasão e não a retirada de Hussein do governo, nem qualquer outro motivo posteriormente citado.

Agora Osama se apresenta como a solução, a mudança, com o Slogan "CHANGE we can believe in". Em terras tupiniquins já tivemos algo parecido com isto, que na época era "A esperança venceu o medo".

E acredito que por lá teremos algo semelhante, visto que, como ouvi hoje pela manhã na Rádio CBN os EUA são como um navio petroleiro com carga máxima, qualquer um que seja o comandante, não pode mudar a sua rota de uma hora para a outra, e sim tem de iniciar um movimento de conversão lentamente, ou seja, apenas em alguns anos será possível se perceber mudanças.

Eu não estou cego acreditando na chegada messianica de Obama, mas não consigo pensar que o correligionário de Bush terá chances de governar, um homem que foi capaz de em debate em rede mundial dizer que a Rússia com Putin à sua frente é praticamente a reaberturada da Guerra da Fria e tem uma linha programática, que embora ele queira desligar da linha de Bush, sabemos que assim como no Brasil, nos EUA as deliberações partidárias são muito fortes.

Eu espero que os norte americanos saibam votar e mais que isto compareçam as urnas e que Deus abençoe a América.

Nenhum comentário: